Seguidores

sábado, 18 de junho de 2011

Muitas novidades!!!

POST QUE FIZ QUARTA-FEIRA E PERDI! (SORTE QUE TINHA NO WORD TB rsrsrs)
Olá!!!!!!
Tudo bem com vocês???
Desculpem a ausência, mas é tanta coisa pra pensar, pra fazer... a casinha está a mil por hora!!! Tem pedreiro, pintor, tudo ao mesmo tempo! rsrsrs... e eu em final de semestre de faculdade, monografia, trabalho, casa, casamento, tudoooooo!!! É tudo maravilhoso... mas ao mesmo tempo é tudo estressante... já pirei por causa das pastilhas de vidro! assim, não que não tenha ficado legal, na verdade não estão prontas ainda, falta o rejunte. Mas, assim, não está ficando tãããão lindo como eu imaginei... elas não ficaram perfeitinhas, embora o pedreiro da obra seja muito caprichoso. Segundo ele, são complicadas de colocar mesmo. Mas, enfim, espero que eu goste do resultado final, vamos aguardar ;D
O piso superior já está praticamente todo com porcelanato, e com gesso também! Parece que amanhã iniciarão o contrapiso da parte de baixo... enfim, são muitas novidades! Aos poucos vou mostrando pra vocês! Tudo muito lindo... e nessa fase de acabamentos dá maisss vontade ainda de ver tudo prontinho, né? Mas, calma, agora falta pouco, huahua... Ahhh os tijolos de vidro também já estão colocados, e na segunda-feira os pintores iniciaram os trabalhos. Logo logo mostro as cores aqui, mas posso adiantar, são as mais neutras possíveis rsrsrs...
Então, seguem as fotos tiradas no dia 12/06, que, além do dia dos namorados, comemoramos o aniversário do meu amor!!! Viva!!!

 Cozinha sujinha hihihi
Aqui mostro o revestimento usado na lareira (ainda não está pronta, tá!) Eu não sei o modelo e o nome da marca, mas, segundo a Dayane, do blog Nossa Futura Casinha, que postou um revestimento muuuito parecido (tenho quase certeza que é o mesmo), é porcelenato Ceusa retificado filetado (este é branco). Eu indico!!! Pois pensei em algo bonito, mas discreto. Acho que acertei! Está ficando muito lindo!
Porcelanato da sala (nenhum foi rejuntado ainda, viu). Ainda falta o granito nesse degrau redondinho.
 Degrau da sala (este já tem granito), indo para a cozinha...
Então, o post de quarta foi esse... agora tenho mais novidades! Essa semana rendeu rsrsrsrs...Segundo o perdeiro, até semana que vem termina a parte dele da casa, pois ainda faltam os muros de contenção para aterrar a parte da frente... só depois disso saberemos como ficará a entrada, a fachada da casa. A ideia é que fique assim (esperamos que fique o mais próximo possível huahuahua, pois a casa ficou mais alta do que imaginávamos... inicialmente, pensamos que ficaria no nível da rua, masss, ficou mais alta, fazer o que... acontece :( ).



BOM, vamos então às novidades dessa semana???

Nossa casinha já tem cores!!! Eu não sei o nome das cores certinho... as tintas são Renner. Eu queria cores beeem neutras, tons de cinza bem clarinho. Então as cores escolhidas foram mais ou menos assim:
Corpo da casa: cinza beeem claro. Pode parecer branco (meu pai achou que fosse rsrsrsrs), mas comparando-se esse tom com o branco dá para perceber que é um cinza bem clarinho, como eu queria... sem parecer cor de cimento ou branco branco.
Detalhes (volume, chaminés e frisos - futuramente quero pintar o muro assim também): cinza um pouco mais escuro... só para dar um destaque ;D
Detalhes do volume e chaminés, abas, paredes internas e laje: aqui foi branco, apenas com uma pigmentação de pretinho só para quebrar um pouco o braaanco.
Molduras de gesso: para as molduras escolhi o tom mais claro da paleta dos demais cinzas. Ficou um begezinho, assim, apenas para destacar nas paredes brancas. 

Meninas, se vocês quiserem os nomes das cores vou até a loja e pego bem certinho, tá bom??? É que perdi a folhinha que havia anotado, rs...

E, agora, o resultado!!! Espero que gostem tanto quanto eu ameiii *.*

 Moldura do banheiro... ainda está com a fita, mas achei que a cor ficou mto linda *

Moldura do nosso quarto...
Volume e chaminés...
 


Frisos (liiindo)

Visão lá da rua de baixo... nossa casa fica no alto do morro hihihi... é uma visão linda lá de cima! e um ventinho... *.*

Ah, a cor combinou com o telhado de concreto cinza, né??? lovely ***

Bom, para continuar esse biiig post, vamos para as outras novis!!! (não disse que essa semana rendeu???)

Contrapiso da parte inferior feitinho!


Máquinas para fazer a fossa...

Tijolos de vidro na cozinha! (também não estão prontos, mas estão ficando lindos né!)

Visão da cozinha...

Gesso da sala...

Ahhh, e a casinha já tem alguns vidros!!! Ameiii, queria que cada folha dos vidros tivesse uma borda de alumínio... e assim eles ficaram... ainda não chegaram todos, mas os que já estão aí, eu a-d-o-r-e-i!!!




E, para finalizar...


É isso!!!

Perdoem-se pelo post enorme, foi o maior até hoje, mas vocês viram como eu tinha novidades, né!!! E como estava há quase 2 semanas sem postar... hehehe...

Super beijo!!!!!!!!!

Dani


14 comentários:

  1. Oi Dani, mas está ficando linda demias sua casa... eu adoro cinza, cores neutras, mas o marido quis pintar a casa de verde...aff..aahhahha... mas nao da para ganharmos todas né...entao deixei..

    Estou te seguindo...bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorei as novidades da casinha.
    Nesse ritmo, a mudança será logo hein?
    Um xero!

    ResponderExcluir
  3. OI Dani, a casa está ficando linda, adorei as cores, bonitas e discretas. Pensei que as pedras da Lareira fosse são tomé branca, ainda não tinha visto porcelanato filetado.sua vista deve ser linda mesmo.
    Xerus

    ResponderExcluir
  4. O post foi longo mas super agradável, cheio de novidades boas! Está linda tua casa, as cores são lindas! Tá quase prontinha né? Daqui a pouco teremos mudança?
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. nossa, estou impressionada, sau casa ficou linda demais!! e vista de longe parece coisa de novela, linda demais! adorei as cores! parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que rapidoo!
    E agora vendo as fotos, a pedra é igual sim. A minha tbm é branca, mas no site só achei aquela foto ali. É que tem dus opções de cores, mas acho a clara muuuito mais bonita!
    Tua casa tá linda demaaaais! Num instante deu a maior diferença! Coisa boa né!
    Qual a sua cidade? Vc é aqui de SC né??

    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!

    Está ficando tdo dlindo, d muito bom gosto!!! Parabéns!!!

    bjos
    novodocelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Dani, também estou na fase final de acabamento e também estou achando estressante!.. São muitos detalhes e ficamos muito ansiosas para que não dê problema, né..

    Sua casa esta linda, as cores são super classicas.. adorei..

    Ah, a minha casa também ficou super alta vendo do fundo.. no projeto não tínhamos muita idéia de como ia ficar... e conforme foi subindo iamos nos assuntando com o tamanho... ! Marinheiros de primeira viagem!.. rs

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  9. oi, Dani:
    Valeu o post enorme !! Adorei as cores da casa, as janelas, td !!! Ficou D+ !!!
    Legal termos tantas novidades para postar!!
    bj

    ResponderExcluir
  10. Olá. Parabéns pela casa. Está ficando muito bonita. Uma dúvida: a parte da frente será aterrada? Vcs farão muros dos lados para fazer o aterro?

    ResponderExcluir
  11. Ok. A nossa também será aterrada na frente. Vamos ter que colocar impermeabilizante e lona na parede que ficará em contato com o aterro para evitar umidade. Quanto aos muros laterais, vcs farão de blocos de concreto?

    ResponderExcluir
  12. Show a sua casa!!! Realmente parece coisa de novela!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Uauuuuuuuu!!! Dani, quantas novidades e quanta evolução adorei tudo q vi sua casa ta ficando linda d+ e ta indo rapido né Deus continue abençoando to adorando acompanhar bjinhossss e bom feriado

    ResponderExcluir
  14. Oii Dani, conheci seu blog e estou amando... linda sua casa!!!
    Estou te seguindo, quero acompanhar tudo de pertinho!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir